Ciência e música na programação da 100,7 FM - FRATEVI

Ciência e música na programação da 100,7 FM

O "Ciência no Ar" estreia nesta quarta-feira (01) na programação da Universitária FM. Toda semana, um novo episódio vai apresentar, de forma descontraída, a ciência observada em nosso cotidiano. Vamos ouvir, por exemplo, como se forma a tempestade de raios, ou por que o sal de cozinha se dissolve em água. Será três exibições na semana:

QUARTA: 13h (inédito)

SEXTA: 18h30 (reprise)

DOMINGO: 15h30 (reprise)

O programa é um projeto de extensão da Universidade Federal de Viçosa e pretende diminuir o espaço entre a ciência e a sociedade, contextualizando e apresentando explicações de conceitos e fenômenos científicos. A equipe do "Ciência no Ar" é formada pelo professor orientador Sérgio Mello, do Departamento de Física da UFV, a estudante de Física Karoline Franca, o bolsista Daniel Silva, estudante de Comunicação Social, e pelo técnico de áudio Breno Longhi.

No Instagram do programa postaremos pequenos vídeos de testes e experimentos sobre os temas abordados nos programas da rádio. Ouça também as eidções no SoundCloud e entre em contato com a equipe pelo e-mail: ciencianoar100.7@gmail.com

Autor: Fratevi
Fonte: Daniel Bugvi

Onde Estamos