Zip Zap na Cordilheira dos Andes - FRATEVI

Zip Zap na Cordilheira dos Andes

O Zip Zap começa uma viagem a partir do dia 20 de maio. O desafio é cruzar a Cordilheira dos Andes, de motocicleta, passando pelo sul do Brasil, Argentina, Chile e Uruguai. A passagem na Cordilheira vai acontecer em dois pontos diferentes. Na ida pelo Uspallata (ARG), que é o tema da viagem e na volta vai ser em Dina Huapi (ARG), ao lado de Bariloche.

"Vamos também a partir desta semana acompanhar outros motociclistas que estão na estrada. Portanto, o programa Zip Zap, nos próximos dias, vai falar sobre o motociclismo estradeiro e no trajeto desta aventura fazer transmissões de áudios para a Rádio Universitária FM 100.7.

Esta agenda positiva pretende a divulgação do motociclismo estradeiro e das culturas do nosso imenso continente. Com certeza, todos serão brindados com o sucesso deste desafio.

"O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher". (Cora Coralina)

Curiosidade

Entre variadas interpretações o nome Uspallata é proveniente da língua Quechua, cujo significado seria garganta ou passagem preferida. Esta designação refere-se ao rio Mendoza ou o vale por onde corre perpendicularmente através de Uspallata em sua extremidade sul.

Quechua, a língua da grande civilização Inca, que hoje ainda é usado em quase todo o território da América do Sul: Peru, Chile, Argentina, Bolívia, Equador e Colômbia.

Autor: Fratevi
Fonte: Fernando Xim

Onde Estamos