Programa "Livros e Canções" estreia na Rádio - FRATEVI

Programa "Livros e Canções" estreia na Rádio

Livros e Canções é um programa que tem por objetivo estimular a leitura, com apresentações interessantes sobre o universo da palavra escrita e cantada. A partir desta terça, dia 23 de abril, o programa passa a fazer parte da programação da 100,7 FM em três horários: 

TERÇA - 13h (inédito)

QUINTA e DOMINGO - 10h (reprise)

Cada programa tem duração média de 10 minutos e apresenta um livro e uma música que tenha relação com a narrativa do livro. Entendemos que é necessário e pode ser divertido falar de livros e de canções a eles relacionados, divulgando conhecimentos e estimulando o público a pensar de maneira diversa sobre ciência, história, política, cultura, arte etc.

Os roteiros são elaborados pelos membros vinculados ao Departamento de Letras. O livro comentado tem que ter sido lido na íntegra pelo membro responsável por determinado roteiro, que será gravado e transmitido semanalmente na rádio com ênfase na elaboração de um programa artístico-cultural que instrua e divirta, em consonância com os princípios do Plano Nacional de Cultura, sobretudo no que diz respeito à criação e fruição; diversidade cultural; respeito aos direitos humanos; direito de todos à arte e à cultura; direito à informação, à comunicação e à crítica cultural; e direito à memória e às tradições.

A equipe, formada por pessoas vinculadas ao Departamento de Letras (Victor Passos, Luiza Martins, Patrícia Sousa e Joelma Siqueira) e à Fratevi (Carlos de Souza e Felipe Menicucci), conta com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFV por meio de uma bolsa de iniciação à extensão universitária - PIBEX/2019.

Autor: Fratevi
Fonte: Joelma Siqueira

Onde Estamos