Programa especial homenageia os 147 anos de Viçosa - FRATEVI

Programa especial homenageia os 147 anos de Viçosa

Para comemorar os 147 anos de Viçosa, a TV Viçosa exibe nesta sexta (28) o programa especial "Do Turvo a Viçosa". São cinco reportagens especiais, produzidas pela equipe de jornalismo da emissora, com curiosidades, informações e entrevistas. Moradores ilustres, pesquisadores e historiadores promovem uma viagem no tempo das origens do município, quando ainda era o distrito de Santa Rita do Turvo, até os dias atuais.

A primeira reportagem é sobre as igrejas matrizes na cidade, sendo a primeira, construída quando Viçosa era Santa Rita do Turvo, em 1851, passando pela formação da nova igreja matriz na década de 50 e sua importância para os fiéis; a segunda reportagem conta a história e as várias transformações de um dos pontos mais importantes para os viçosenses: a Praça Silviano Brandão; tem ainda as histórias que passaram pela linha férrea da cidade e a estação ferroviária; e a evolução de duas grandes avenidas: a Santa Rita e a PH Rolfs.

O programa especial "Do Turvo a Viçosa" vai ser exibido na TV Viçosa e fica disponível no canal do Youtube. Acompanhe nas redes sociais da emissora a divulgação dos dias e horários das reprises.

Autor: Rafael Mertens

Onde Estamos