Exposição fotográfica retrata 20 anos da Rádio Universitária 100,7 FM - FRATEVI

Exposição fotográfica retrata 20 anos da Rádio Universitária 100,7 FM

No ar há duas décadas, completadas no último dia 29, a Rádio Universitária 100,7 FM vai comemorar a data com a exibição da mostra Imagens das Ondas:Exposição fotográfica da Rádio Universitária no seu 20° aniversário. A programação prevê atividades até o fim do ano. A Biblioteca Central da UFV será o primeiro espaço a receber a exposição, que ficará disponível entre 5 e 8 de setembro. Depois, ela seguirá para o Museu da Comunicação da UFV, onde ficará até o dia 30. Em outubro e novembro, será realizada uma exposição itinerante nas escolas municipais e, em dezembro, o encerramento da mostra na Estação Cultural Hervé Cordovil.

Serão cerca de 40 fotografias e matérias jornalísticas sobre os programas que marcaram os 20 anos de história da 100,7 FM. A exposição é uma iniciativa da Fundação de Rádio e Televisão Educativa e Cultural (Fratevi), em parceria com o Museu da Comunicação da UFV e a Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes. Ela conta, ainda, com o apoio da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PEC) e faz parte da programação cultural dos 90 anos da UFV.

Sobre a exposição itinerante, serão envolvidas cerca de 15 escolas da rede municipal e mais de 4 mil alunos. De acordo com o chefe da Divisão de Rádio e Televisão (RTV), Fernando Primo, serão organizadas também visitas guiadas ao estúdio da rádio nesse período. "Será uma oportunidade para compartilhar as experiências com as crianças. Tentaremos levar às escolas alguns de nossos apresentadores para falar sobre a emissora de rádio".

Atualmente, a Universitária FM tem uma variedade de programas, produzidos tanto pela equipe da RTV como também por professores e funcionários da UFV, tais como: Reggae power, Esquisito rádio clube, Viva la música, Explica direito, Segurança alimentar: da terra à mesa, Primeira classe,Memória musical. Fernando destaca a característica democrática do rádio. "Através da rádio podemos propiciar entretimento e divulgar os conhecimentos produzidos pela UFV para todo o público de Viçosa e região".

A Rádio Universitária 100,7 FM pode ser acompanhada também pelo site da Fratevi, que disponibiliza toda a programação.

Autor: Carolina Pires
Fonte: Fratevi

Onde Estamos