Esquisito Rádio Clube recebe visita de ator espanhol - FRATEVI

Esquisito Rádio Clube recebe visita de ator espanhol

O Esquisito Rádio Clube, que vai ao ar às 20h pela Universitária FM 100,7, recebe nesta segunda-feira (06/03) o ator espanhol Luis Hostalot, conhecido por atuar em mais de 70 produções do cinema e da TV europeia, inclusive sob a tutela de grandes nomes, como Pedro Almodóvar.

Hostalot fica no Brasil até o fim do mês. Ele conversa com Breno Longhi sobre música, cinema e sobre sua adaptação de "Dom Quixote" para os palcos, que ele planeja trazer para Viçosa ainda este ano.

Além da apresentação do monólogo quixotesco, o Esquisito Rádio Clube especial de volta às aulas vai apresentar músicas e ritmos dos quatro cantos do mundo "para chacolhar quadris e preconceitos", às 20h na Rádio Universitária FM 100,7.

Sobre Luis Hostalot

Nascido em Calaceite, na Espanha, em 1951, Hostalot estudou en Conservatório Nacional de Artes Dramáticas de Paris. Depois de 6 anos atuando nos palcos franceses, voltou para a Espanha em 1982 para atuar em Que Fiz Eu Para Merecer Isso?, de Pedro Almodóvar. Ao longo de mais de 30 anos de carreira, Hostalot participou de dezenas de produções no cinema espanhol, trabalhando ao lado de diretores como Pilar Miró, J.A. Bardém, Mario Camus, J.L. Cuerda e E. Martínez Lázaro. Participou do Festival de Cannes com os filmes Pau y su hermano e Las manos vacías, de Marc Recha.

Nos palcos europeus, Hostalot produz, dirige e atua em espetáculos clássicos como Hamlet, dirigido por Juan Diego Botto e Edipo una trilogía, dirigido por J. P. Lavaudant. Além disso, é autor de três espectáculos sobre El Quijote, de Miguel de Cervantes, com mais de 250 apresentações em todo o planeta e diferentes idiomas.

Atualmente, trabalha na tradução da peça para o português, idioma que está estudando no Brasil.

Esquisito Rádio Clube

Apresentado por Breno Longhi, o Esquisito Rádio Clube vai ao ar pela Universitária FM 100,7 desde 2016. Ao longo de 72 edições, o programa apresentou músicas estranhas, divertidas, dançantes e supreendentes de lugares distantes como Turquia, Uzbequistão, Tailândia, Polônia, desde os anos 50 até os lançamentos mais legais da semana.

Para ajudar nessa viagem musical, Breno Longhi, que é formado em Letras pela Universidade de São Paulo e em Estudos Latino-Americanos pela Universidade Livre de Berlim, na Alemanha, conta histórias sobre os artistas e os países de onde vieram, além do contexto histórico e social em que os discos foram produzidos.

Esquisito Rádio Clube: chacoalhando quadris e preconceitos toda segunda-feira das 20h às 22h na Universitária 1007 FM.

Autor: Breno Longhi

Onde Estamos