Espaço Universitário na TV - FRATEVI

Espaço Universitário na TV

Com o propósito de apresentar os trabalhos audiovisuais feito pelas alunas e alunos do curso de Comunicação Social/Jornalismo da UFV, a TV Viçosa estreia nesta quinta-feira (14) o programa "Espaço Universitário". Produzido em parceria com estudantes do curso, o programa apresenta trabalhos feitos como produção experimental de Conclusão de Curso (TCCs).

Durante os programas, poderão ser assistidos documentários, curtas-metragem de ficção que abordam temas cotidianos da população de Viçosa e região, permitindo, assim, que a cidade possa conhecer algumas das histórias de personagens viçosenses. O principal objetivo do projeto é dar visibilidade às produções acadêmicas e, ao mesmo tempo, mostrar para a comunidade os aprendizados permitidos durante a formação dos estudantes de graduação.

No programa de estreia, será apresentado o documentário Bem-vindo: um novo olhar para o parto, das ex-alunas de Jornalismo, Thaís Moreira e Yana Guadalupe. O trabalho feito em 2015 aborda as opções de parto a partir das vivências em relatos de mulheres que passaram ou irão passar por este momento. A narrativa de experiência é a característica principal deste e de outras produções que ainda serão vistas, com o propósito de apresentar temas, considerados de relevância social nos dias de hoje.

A inciativa é uma parceria do projeto entre o Curso de Comunicação Social/Jornalismo da UFV e a TV Viçosa. O programa será transmitido todas as quintas-feiras, às 18h30, no canal 3 da Tv fechada e 13 da Tv aberta.

Autor: Fratevi

Onde Estamos