Espaço Universitário estreia nova temporada na 100,7 FM - FRATEVI

Espaço Universitário estreia nova temporada na 100,7 FM

A partir deste sábado (10/08/19), a Rádio Universitária FM 100,7 leva ao ar uma série de sete radiodocumentários produzidos pelos estudantes do curso de Comunicação Social – Jornalismo da Universidade Federal de Viçosa (UFV), como parte da disciplina de Laboratório de Radiojornalismo. Trata-se da nova temporada do Espaço Universitário, destinado às produções experimentais realizadas pelos estudantes do curso. As produções serão apresentadas aos sábados, sempre às 13 horas, até o dia 21 de setembro.

O radiodocumentário de estreia da nova temporada intitulado O que fica após a morte? aborda a questão do luto após a perda de um ente querido, apresentando relatos de pessoas que encontraram formas diferentes de conviver com a dor a ausência. Nos sábados seguintes, outros radiodocumentários apresentam temas variados como os estabelecimentos que foram cenário do rock em Viçosa, em Rock da Mata; as dificuldades enfrentadas pelas pessoas que não consumem produtos de origem animal, em Sociedade vegana; os contrastes culturais vivenciados pelos intercambistas que estudam na Universidade Federal de Viçosa, em Intercambistas na UFV; e as barreiras enfrentadas pelas mulheres no meio das pesquisas científicas, em Mulheres na ciência.

Já as produções (In)visibilidade do futebol feminino na história e na mídia e Retrospectiva Canarinho, tratam do esporte mais popular do país. O primeiro debate as dificuldades do futebol feminino e as futuras perspectivas da modalidade; e o segundo faz uma linha do tempo da seleção masculina em copas do mundo.

Todas as produções tiveram a orientação da professora Kátia Fraga, apoio técnico de Leandro Vieira e suporte do monitor Daniel Reis. O Espaço Universitário é uma parceria entre o Departamento de Comunicação Social e a Rádio Universitária.

A Rádio Universitária 100,7 FM também pode ser ouvida na internet, no site e também pelo aplicativo, disponível para download de graça na Play Store.

Autor: Kátia Fraga

Onde Estamos