Contrarregra estreia 8ª temporada - FRATEVI

Contrarregra estreia 8ª temporada

O Contrarregra está de volta na TV Viçosa. A 8ª temporada estreia na próxima quinta, dia 11/10, às 19h. Trata-se de um programa televisivo de caráter experimental desenvolvido por estudantes de Jornalismo da Universidade Federal de Viçosa (UFV) em duas modalidades: como projeto de extensão e como conteúdo da disciplina Telejornalismo, ofertada no sexto período do curso.

O programa de estreia aborda a relação do Brasil com o mundo. Os repórteres acompanharam estudantes estrangeiros da UFV aprendendo a língua portuguesa; ensinam uma receita de feijoada moçambicana e imergem na história das raízes da capoeira no Brasil.

A proposta do Contrarregra é abordar, por angulações diversas e semanalmente, temáticas do cotidiano de Viçosa com pouca visibilidade na mídia tradicional. Dessa forma, proporciona um espaço para experimentação e para o diálogo com as comunidades viçosense e universitária.

A nova temporada vai exibir 12 programas com temas diferentes todas as quintas-feiras. Alguns dos temas são: projetos sociais e ONGs de Viçosa, alimentação saudável, desemprego em Viçosa, restrições alimentares, tratamentos alternativos de saúde, dentre outros.

A TV Viçosa pode ser assistida no Canal 13 da TV aberta e Canal 3 da TV a cabo (SCTV). Para acompanhar a produção e assistir aos programas após a exibição na TV Viçosa,

 a página do Contrarregra no Youtube e no Facebook.

Autor: Fratevi
Fonte: Raíra Saloméa

Onde Estamos