Cineasta Humberto Mauro é homenageado em evento - FRATEVI

Cineasta Humberto Mauro é homenageado em evento

No mês de abril é comemorado o aniversário de Humberto Mauro, cineasta mineiro que marcou seu nome na história da arte e do cinema brasileiro. Na próxima terça, dia 10 de abril, a partir das 19h, acontece no auditório do Departamento de Engenharia Florestal (DEF) o evento “Cinema é Cachoeira/Humberto Mauro, revisto por Ronaldo Werneck”.

Estudioso da obra de Mauro, Ronaldo Werneck - que irá relançar o livro que escreveu sobre o cineasta, "Kiryrí Rendáua Toribóca Opé" – fará na ocasião uma pequena palestra, seguida de bate-papo com o público. Logo depois, será exibido o documentário "Mauro move o mundo", produzido por Werneck.

Tendo como pano de fundo a projeção de trechos de obras de Humberto Mauro, o evento será aberto no hall do da Engenharia Florestal com uma apresentação das alunas e alunos do curso de Dança da UFV. A TV Viçosa fará a cobertura do evento, que é organizado pela Editora UFV, com o apoio da Fratevi, Facev, Cineclube Carcará e dos Departamentos de Dança, Letras e Artes e de Comunicação.

Autor: Fratevi
Fonte: Fernando Xim

Onde Estamos